domingo, 22 de novembro de 2020

Desabafo de um estudante em ensino remoto

Eu não sei mais o que fazer. São atividades e mais atividades todos os dias. Será que esses professores acham que a gente só tem a disciplina deles? Só pode! Vou dormir tarde da noite porque estou cheio de trabalhos e, quando acordo, já é apressado para ir para as aulas. É uma correria só. Nunca imaginei que esse tal de ensino remoto seria essa marmota toda. Nã. Com vocês também é assim?

Lembro bem que antes da pandemia de coronavírus, eu até conseguia manter uma rotina saudável. Mas e agora? Em que momento vou fazer atividades físicas se quando não estou em aula, tenho que lidar com os inúmeros trabalhos e provas? Só se eu não dormir e treinar na madrugada... Fica difícil de manter a saúde desse jeito. Será que é isso que eles chamam de "cuidar dos alunos"? Acho que as definições de cuidado deles estão desatualizadas, como diria aquele Avast. Eu, hein.

E o pior: agora tão falando de retomar as aulas presencialmente. Como vai ser isso? Será que é o certo essa retomada? Não sei se isso vai rolar não. E se todos ficarmos doentes? A gente já está psicologicamente abalado com o ensino remoto nos enchendo de tarefas, aí eles pensam que, se voltar presencialmente, vai melhorar? Que nada! Como vamos ficar com os nossos colegas adoecendo? É muito arriscado. Não sei não, a cabeça desse povo deve ser igual a do Biro Biro: cheia de vento! 

Eu só queria desabafar mesmo, sabe? Com tudo isso, estou acordando cada vez mais cansado e, dia após dia, só aparece o que deve ser feito só aumenta. Fora que ainda tem aqueles professores que falam: "O que você faz de meia-noite até sete da manhã? Dorme? Então, não durma!". Dá para acreditar que tem gente falando isso? Inacreditável, não é? Mas, sendo sincero, eu realmente estou dormindo cada vez menos. Quando eu durmo cinco horas em uma noite, é muito. 

Eu realmente já tentei de tudo para lidar melhor com essa nova realidade: meditação, yoga, dança, dentre outras tentativas falhas. Claro, tudo quando dava tempo, porque ultimamente não sobram nem três minutos para uma meditaçãozinha. Inclusive, a conversa está boa, mas agora eu tenho que ir, porque as tarefas não vão se fazer sozinhas. Espero que vocês estejam conseguindo lidar com essa correria... Sei que está difícil, porém vamos passar e superar.


Texto de caráter literário fictício. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.


Você pode gostar destas crônicas também:
Nas redes sociais todo mundo é perfeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário