domingo, 31 de maio de 2020

Quarentena

Lembro bem quando tudo isso começou. Foi há cerca de dois meses. Pensava que passaria apenas algumas semanas em casa. Mas já se passaram dois meses. Dois longos meses sem ver amigos, sem happy hours, sem ir ao trabalho. Cerca de 60 dias sem pôr os pés fora de casa e sem ir a bons restaurantes. O home office tornou-se necessário; nunca fiz tantos pedidos através de aplicativos na minha vida e até do meu chefe brigando comigo presencialmente estou sentindo falta.

Nos últimos dias, a saudade do meu namorado está cada vez maior.  E os noticiários não ajudam muito a ficar são e produtivo, eles só mostram a desgraça. Eles falam todo dia que essa doença desgraçada já matou milhares e os números só aumentam. É triste. Em relação à solidão, estou pensando em adotar um gatinho ou um cachorrinho para me ajudar a enfrentar os dias de isolamento. Às vezes, peço comida por aplicativo só pra ter contato com o entregador. 

As lives tornaram-se cotidianas. Todo dia que abro o Instagram ou YouTube, há inúmeras a minha espera. Mas tenho que trabalhar e não posso passar tanto tempo assistindo-as. Às vezes medito para cuidar um pouco do meu interior, no entanto o que queria mesmo era fazer minhas corridas matinais numa praça. Só me resta as saudades. E a rotina? Quem consegue criar hábitos saudáveis em home office?

Acordo todo dia às 12 horas, atrasado para ir ao sofá. Já é hora de almoçar, então faço logo o almoço e assisto o jornal do meio dia. Após isso, vou para as reuniões virtuais. À tarde, faço um pequeno lanche e logo volto às atividades do trabalho: fazer planilhas, escrever relatórios, roteiros de aulas e projetos. De vez em quando olho para a rua com lembranças nostálgicas das corridas que eu costumava fazer. Eu sei que, por enquanto, é melhor ficar em casa mesmo. Quando termino o que tenho para fazer no dia, já é quase meia noite. Então vou para a cama e aguardo, esperançoso, dias melhores. 


--
Espero que tenha gostado desta crônica😁
Você já conhece o Spotgeek? O Spotgeek é parceiro oficial d'O Universo de Lusca. Eles vendem uns broches e uns cordões que têm tudo a ver com a cultura pop, nerd e geek. Além disso, eles também têm canal no YouTube. Quer ver o canal deles, então clica aqui. Eu já adquiri o meu broche, você também quer um broche (ou cordão)? Então, entre em contato com eles através do Instagram: é só clicar aqui.
Você também pode gostar destas crônicas:
Respeite as recomendações dos profissionais de saúde e até a próxima!😉
#FiqueEmCasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário