Equipe


Editor-chefe e Podcaster



Olá, jovens. Tudo bem com vocês? Espero que estejam bem. Meu nome, na verdade, é Lucas Freire, mas pode me chamar Lusca. Neste blog, sou o editor-chefe e podcaster, colaborando na parte da direção, apresentação e elaboração de roteiros do podcast O Universo de Lusca, além, é claro, de escrever os textos que vocês leem. Sou pesquisador, poeta, cronista, apaixonado pelas estrelas e adoro animaizinhos. Atualmente, curso Licenciatura em Física na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e sou técnico em informática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

E-mail: lucasfrofc@gmail.com  | Instagram: @luscafrbr  | Currículo Lattes: Lucas Freire Teodosio



Podcasters (coapresentadores)




Olá, galera! O meu nome é Vinicius dos Santos, sou técnico em química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e coapresentador do podcast O Universo de Lusca, para o qual contribuo também nos roteiros. Atualmente curso Licenciatura em Física na Universidade Federal do Ceará (UFC). Tenho fascínio pelas ciências e uma paixão por ficção científica, filosofia e games.




E-mail: vinibessa2013@gmail.com | Instagram: @vinibessa2001 | Canal no YouTube: VSantos 






Opa, pessoal. Meu nome é Sarah Mariana, atualmente curso técnico em química no IFCE. Sou roteirista e coapresentadora no podcast. Além disso, sou criadora de conteúdo no Instagram (BraEducation), página onde falamos sobre oportunidades internacionais e língua inglesa. Sou apaixonada pela ciência, livros e aprendizado de idiomas. 
Instagram: @__mari4na__ 



Roteirista


                                                                                                                                                                                                                           Oi, jovens! Eu sou o Enzo Portela e colaboro com alguns roteiros quando o tempo permite. Tenho interesse em startups, tecnologia, programação e afins. Curso o técnico em mecânica no IFCE e, no meu raro tempinho livre, gosto de observar a natureza, aprender algo novo e ler.
Instagram: @enzoportelaa 



Assistentes gerais, marketing e divulgação





Salve, Família! Me chamo Evanildo, porém me chamem de Evan por favor. Eu ajudo aqui como assistente geral e designer no blog e podcast O Universo de Lusca. É aquele negócio: o que me pedirem para fazer, eu faço; estou aqui pro que der e vier. Tenho experiência em desenho, design, edição e música. Além disso, amo jogar games e ver animes. 


E-mail: evanildompfilho@gmail.com | Instagram: @evan_marqs






Oi, meu povo! Eu sou a Carol Rodrigues, natural do Crato, no Caririri Cearense, e ajudo na divulgação por aqui, pensando em estratégias para divulgar os episódios do podcast. Curso Cinema e Audiovisual na Universidade de Fortaleza (Unifor) e sou uma jovem artista que experimenta e cria através de fotografia, vídeo e escrita.


Instagram: @carolhrodrigues 




Editores do podcast


Oi, oi. Sou o Pedro Lucas. Atualmente curso informática no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Infelizmente, jogo LOL e tenho que lidar com a rinite. Faço rap e fundei a Focus Produtora (@focus.prodx no Instagram). Sempre fui apaixonado por música. Como dá pra ver pela foto, tenho cabelão. Fora tudo isso, trabalho como designer gráfico e viajo mentalmente no tempo livre, mas algumas viagens acontecem em tempos não tão livres. Faço parte da equipe de editores do podcast. Espero que estejam gostando do que é produzido por aqui. 


E-mail: pedro4lr@gmail.com | Instagram: @mrzpedro 




Olá. Eu me chamo Gustavo Monteiro, um nerdão clássico, com direito a jogar rpg de mesa e colecionar hqs. Sou também um grande apreciador de músicas, em todos os seus gêneros. N'O Universo de Lusca, faço as edições de alguns episódios do podcast que vocês escutam. Além disso, trabalho a parte como fotógrafo, editor de vídeos, diretor de fotografia e colaboro com uma produtora musical chamada Focus. Também curso o técnico em mecânica no IFCE e estou na graduação em arquitetura e urbanismo na UFC. É um prazer contribuir neste blog e espero que gostem das minhas edições.


E-mail: gusmonteiro2002@gmail.com | Instagram: @the_boco



                                                                                                            Oi, oi. Eu sou o Samuel Lima e ajudo na edição do podcast. Sou formado no técnico em Eletrotécnica pelo IFCE. Para me divertir, gosto muito de jogar Valorant e LOL e também assisto animes. Sempre amei Astronomia e foi ela quem me inseriu no mundo da divulgação científica. 
Instagram: @samuka_086 



Web Designers/Programadores


Olá. Meu nome é Pedro Cabral; sou pesquisador e instrutor no Laboratório de Astrofísica e Cosmologia (LAC) do IFCE. Sou estudante de Ciência da Computação na UFC e programo há mais de 9 anos e tenho domínio em JavaScript, Python, Rust, C, High Level Assembly e Wolfram Language. Além disso, me interesso bastante pelas ciências, desde matemática e ciência da computação até psicologia e filosofia. Amo computadores, calculadoras, microprocessadores, livros e resolver problemas.



E-mail: pedro@cabral.mat.br | Veja um pouco mais sobre mim em cabral.mat.br

Consultores



Oi, jovens. Eu sou a Kylvia, graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e fiz mestrado em Microbiologia Médica pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente sou professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e ajudo aqui na parte da consultoria em assuntos relacionados à Biologia. Além disso, colaboro com a elaboração de projetos e indicação de pautas para o podcast.




E-mail: kylviarocha@ifce.edu.br | Instagram: @kylvinharocha | Currículo Lattes: Kylvia Rocha de Castro e Silva 



Olá, pessoal. Chamo-me Mairton. Sou doutor em Engenharia de Teleinformática e possuo graduação em Licenciatura Plena em Física pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e graduação em bacharelado em Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC), além de mestrado na mesma área e universidade. Estou fazendo doutorado em Espectroscopia vibracional aplicada à Meteorítica no Departamento de Física na UFC, além de ser professor no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Colaboro aqui com a consultoria na parte de assuntos relacionados à Física, Astrofísica e Astronomia. Fora isso, ajudo com a elaboração de projetos e indico pautas para o podcast. 



Saiba mais sobre o blog e podcast O Universo de Lusca clicando aqui.
Para escutar todos os episódios do podcast, basta clicar aqui.
Siga @ouniversodelusca no Instagram e curta a página do Facebook ao lado :)
No Twitter, O Universo de Lusca está como @universodelusca. Não deixe de seguir lá também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário