sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Procura-se coisas roubadas

As estrelas brilhavam
Quando eu era menor brilhavam
Quando a noite chegava elas brilhavam
Pontinhos cintilantes no céu da noite
Olhava com meus olhinhos sem muito esforço

Mas elas se foram
Agora passo muito tempo procurando os pontinhos brilhantes
Às vezes, confundo com aviões que passam
As estrelas sumiram
Talvez eu possa chamá-las
Chamei
"Ei..."
Mas não querem me escutar

Agora tenho doenças
Por causa desse ar
Antes respirava com vontade
Mamãe dizia que homens maus roubaram o bom ar
Talvez eles roubaram as estrelas também

Perto de casa tinha um lago azul
Era bonito
Às vezes, a gente ouvia gritos
de animais
Durante a noite, na casa do lado, uns "ais"
Mamãe dizia que eram homens maus
O lago escureceu
A água suja pareceu
Talvez tenha sido homens maus também

Quem são esses homens maus? - perguntei mamãe
Talvez gente da gente - disse mamãe
Só sei que eles fizeram muitas coisas más
Eles roubaram muitas coisas
Agora eu procuro as coisas roubadas
Mas acho que não tem como achar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário