sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Ônibus, a sardinha humana das cinco

Ônibus é um meio de transporte eficaz, apesar da superlotação desmotivar o uso. Na verdade, nas últimas viagens, eu estou até motivado a andar de coletivo, pois se vê cada coisa. Lá, por exemplo, há um acervo de frases filosóficas, como "Fora Temer". 

No meio dos filósofos de ônibus, há pessoas suadas e cansadas voltando do trabalho. Então, entra a questão das tevês de ônibus, para que elas existem? Para que foram criadas? Não se sabe, você sabe? Veja nesta sexta no Globo Repórter. Pelo amor de Deus, quem, numa lata de sardinha humana, vai querer saber o que acontece nas novelas através daquelas tevês? Eu só acho que o governo tem áreas mais importantes para investir, como a educação.

Em outro dia, eu estava pensativo. Então sobe uma pessoa e diz: "Ninguém desce, nem sobe, porque agora vai começar o arrastão...". Todo mundo ficou com medo. Então, o ladrão continuou: "...arrastão de preços baixos!". Sim, ele é um ladrão de risos. Pra que tevê, se já temos o Show de Vendedores? Já vi todo tipo de vendedor que você pode imaginar: o palhaço, o humorista, o tocador de violão, o bêbado, e por aí vai. Em uma viagem, entrou uns quatro no mesmo ônibus.

E a vida de quem anda de ônibus é assim: entre lotações e risos, a gente vai andando, vai vivendo, vai conquistando a vida. Quem sabe você não ache seu par perfeito num ônibus, a chance é de uma em um milhão, mas sorrir é o segredo de ser ridículo no meio de pessoas suadas e cansadas. Agora já vou, que meu coletivo está chegando.


😅😆😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário